PSX
TOMB RAIDER 2
Tomb Raider II é o segundo jogo de computador e videogames da série Tomb Raider. Foi desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive, e originalmente lançado para PC e PlayStation em 1997.
A jogabilidade de Tomb Raider II baseia-se no jogo original.
Inovações em Tomb Raider II incluem novas armas, movimentos extras, um
pequeno conjunto de veículos, fases maiores e muitos inimigos. Em termos
de movimentos, Lara pode agora escalar parede e rolar no ar para o solo
na direção oposta que o jogador tenha que enfrentar. As armas foram
expandidas para arma de arpões, um lançador de granadas, e um rifle M16. O inventário inclui flares (sinalizadores), que são utilizados para iluminar cantos escuros e tirar partido da melhor modelagem tridimensional executada pelos desenvolvedores. Os dois veículos no jogo são uma lancha (em Veneza) e uma moto de neve (no Tibet). Ambos são usados para percorrer longas distâncias em todo mapa e podem acelerar em rampas ou atropelar inimigos.
Em Tomb Raider II, a aparência de Lara foi dada a cargo do designer Staurt Atkinson, dando ao cabelo dela um rabo de cavalo, uma aparência mais agradável e novas roupas. Na China e em Veneza, ela veste sua familiar roupa Tomb Raider de blusa e shorts, nas fases de água uma roupa de mergulho, uma jaqueta de voo no Tibet e um roupão de banho na Mansão Croft.
O objetivo do jogo mantém-se inalterado ao jogo anterior: cada fase deve ser terminada com vários quebra-cabeças resolvidos, colecionando itens chave, e realizando difíceis saltos. No entanto, desta vez há uma ênfase no combate com armas e matando oponentes humanos também. Segredos deixaram imediatamente de recompensar o jogador com armas ou medicamentos. Em vez disso, cada segredo é marcado por um dragão ornamental colorido (secrets): prata (ou pedra), jade e ouro, e de acordo com a dificuldade de sua localização. Só quando Lara tiver coletado cada um dos dragões em uma fase ela receberá um bônus, geralmente constituído por uma nova arma e/ou muita munição
Em Tomb Raider II, a aparência de Lara foi dada a cargo do designer Staurt Atkinson, dando ao cabelo dela um rabo de cavalo, uma aparência mais agradável e novas roupas. Na China e em Veneza, ela veste sua familiar roupa Tomb Raider de blusa e shorts, nas fases de água uma roupa de mergulho, uma jaqueta de voo no Tibet e um roupão de banho na Mansão Croft.
O objetivo do jogo mantém-se inalterado ao jogo anterior: cada fase deve ser terminada com vários quebra-cabeças resolvidos, colecionando itens chave, e realizando difíceis saltos. No entanto, desta vez há uma ênfase no combate com armas e matando oponentes humanos também. Segredos deixaram imediatamente de recompensar o jogador com armas ou medicamentos. Em vez disso, cada segredo é marcado por um dragão ornamental colorido (secrets): prata (ou pedra), jade e ouro, e de acordo com a dificuldade de sua localização. Só quando Lara tiver coletado cada um dos dragões em uma fase ela receberá um bônus, geralmente constituído por uma nova arma e/ou muita munição
A história de Tomb Raider II fala sobre a mística Adaga de Xian, uma
arma que nos tempos antigos era usada pelo Imperador da China para
comandar seu exército. Ao mergulhar a Adaga no coração de uma pessoa, a
arma tem o poder de transformá-la em um dragão. Um flashback revela que a
última batalha que foi travada pela Adaga terminou em derrota, quando
os monges guerreiros do Tibet conseguiram remover a faca do coração do
Imperador. A Adaga voltou para seu lugar na Grande Muralha e foi
guardada por séculos.
Lara Croft
tem a missão de achar a Adaga de Xian, uma adaga com poderes místicos
cujo poder é se transformar num terrível dragão. Em contra mão, Marco
Bartoli, um milionário italiano, também está a procura de tal artefato,
nessas condições se inicia uma corrida emocionante em que o destino da Terra está em jogo.
O jogo se inicia na Muralha da China, onde Lara Croft está
investigando a verdade por trás da lenda da Adaga. Quando ela descobre a
entrada para a câmara do artefato, percebe-se que a chave para
destrancar a porta está faltando, e de repente ela é atacada por um
italiano que alega que trabalha para um homem chamado Marco Bartoli.
Após as pistas colhidas na China, Lara descobre que Marco Bartoli é um líder da Máfia veneziana e fundou um culto obcecado com a antiga Adaga. Ela descobre que seu esconderijo fica na romântica Veneza. Ela viaja pra lá e então segue Bartoli a bordo de seu avião, que segue para uma estação petroleira
no mar Adriático. No lugar, o culto está realizando escavações em um
navio naufragado chamado Maria Doria, que uma vez pertenceu a Gianni
Bartoli, pai de Marco. Lara sabe a partir de um monge tibetano detido,
irmão Chan, que o naufrágio tem um antigo artefato tibetano chamado
Seraph. Por gerações, os monges do mosteiro
Barkhang dedicaram-se à preservação do Talion, a chave para a porta que
tranca a Adaga de Xian, mesmo que tenha sido afundado com Maria Doria.
O Seraph, por sua vez, é a pedra-chave para a câmara que guarda o
Talion. Antes de irmão Chan revelar mais coisas, ele é morto por
Bartoli. Lara mergulha para os destroços do navio e recupera com sucesso
o Seraph, depois disso ela vai ao mosteiro Barkhang no Tibet. Com a ajuda dos monges guerreiros, ela abre a tumba para o Talion e recupera o artefato para o local de origem.
Um jipe
em alta velocidade com Bartoli em perseguição termina de volta na China,
onde Lara abre a porta para a câmara que guarda a Adaga. Antes que ela
alcance o artefato, porém, Lara mergulha nas catacumbas
abaixo da Grande Muralha. Entretanto, Bartoli crava o punhal em seu
coração, transformando-se assim em um dragão. No confronto final, Lara
aproveita a criatura inconsciente temporariamente e puxa o punhal do
coração de Bartoli. No epílogo, o restante dos homens de Bartoli segue
Lara na Inglaterra e invadem a mansão dela.
Fases
China:
-A Grande
Muralha.
Veneza:
-Veneza.
-Esconderijo
de Bartoli.
-Casa da
Ópera.
Estação
Petroleira:
-Offshore
Rig.
-Área de
Mergulho.
Mar Adriático:
-40 Fathoms.
-Destroços do
Maria Doria.
-Living
Quarters.
-O
Deck.
Tibete:
-Tibetan
Foothils.
-Monastério
de Barkhang.
-Catacumbas
de Tailão.
-Palácio de
Gelo.
China:
-Templo de
Xian.
-Ilhas
Flutuantes.
-O Covil do
Dragão.
Mansão Croft:
-Lar
doce Lar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário