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domingo, 9 de junho de 2013

MEGAMAN X

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MEGAMAN X


Megaman X ou Megaman X1 (no Japão como Rockman X), lançado pela Capcom em 1993 para o Super Nintendo, é o primeiro jogo da série Megaman X,a primeira subsérie de Megaman. O jogo recebeu conversão para MS-DOS em 1995, e um remake para PSP em 2005, intitulado Megaman Maverick Hunter X.

O jogo fora relançado na compilação Megaman X Collection (2006), para PlayStation 2 e Nintendo GameCube, além do Virtual Console

em 2011.

Há ainda versões para telefones celulares e para os sistemas operacionais Android e iOS

Megaman X ou simplesmente X: o primeiro dos reploids, que são robôs com capacidade de pensar e agir como bem entenderem. X foi criado por Dr. Light algum tempo antes de sua morte. Ja que foi o primeiro Reploid, se sente culpado pelo problema com os mavericks, essa é sua razão de lutar.

Zero: todos pensam que Zero é um reploid, mas ele foi criado por Dr.Wily. Quem inventou os reploids foi Dr.Light. Seu passado é um pouco desconhecido, mas a história se esclarece mais na série Z.

Dr. Cain: é um cientista e arqueólogo que encontrou X enterrado numa capsula. É ele quem reativa X. Sua função no jogo é apenas guiar X e Zero ao caminho certo na luta contra o mal.

Sigma: é um reploid criado por Dr.Cain para liderar os Mavericks hunters. Porém, na sua luta contra Zero, ele quebrou o cristal de Zero (que continha um vírus criado por Dr.Wily para tornar Zero maligno, mas esse vírus acabou sendo transferido para Sigma, o tornando do mal).

Apesar da storyline e dos personagens diferentes, o modo de jogo é bem similar à série original de Mega Man, com diversas exceções - mais notavelmente: X pode aderir-se às paredes e, do segundo jogo em diante, Zero é armado com o Z-Saber (uma espécie de Sabre de luz, similar ao da série Star Wars) além do mais que tradicional canhão de plasma. Os Mavericks substituem os Robôs Mestres e Sigma substitui o Dr. Wily.

Há 4 capsulas espalhadas pelas oito primeiras fases do jogo.

Pernas: A cápsula encontrada na fase do Chill Penguin. Você ganha um Dash Rasteiro, o Super Salto e a capacidade de quebrar blocos com chutes.

Braços: A capsula é encontrada na fase do Flame Mammoth. O X-Buster é elevado a força máxima. A vantagem é que você não precisa esperar até a primeira parte do final do jogo

Peito: A cápsula é encontrada depois que você derrota um sub-chefe da fase do Sting Chameleon. A resistência a danos aumenta em 50%.

Capacete: A cápsula é encontrada na fase do Storm Eagle: Com ele, você ganha a capacidade de quebrar blocos com cabeçadas.

Na primeira fase de Sigma, você pode ganhar o canhão de Zero, mas não em cápsula, Zero dá o seu buster para X depois que ele vence Vile(O cabeça de ferro) e encontra o seu amigo dando os últimos sinais de vida. O canhão de Zero só é necessário quando você não acha a cápsula com os braços da armadura de X.

Hadouken: O hadouken é uma habilidade apenas da armadura Light Armor, que permite destruir qualquer inimigo. Para consegui-lo é necessário ir para a fase do Armored Armadillo (depois de ter derrotado os oito chefes, ter pego todas as armas e os oito heart-tanks e ter pego e enchidos os quatro sub-tanks) em seguida vá até o final da fase no local acima da porta do chefe, onde tem uma recarga de energia. Faça isso cinco vezes e na quinta vez aparecerá a quinta cápsula, onde Dr. Light vestido de Ryu te dará o hadouken. Para usar o hadouken para a esquerda: direita, baixo, esquerda e botão do tiro, e para usá-lo para a diteta: esquerda, baixo, direita e botão do tiro. O hadouken apenas pode ser usado quando a energia do X estiver cheia.

Os Mavericks são baseados em organismos, geralmente animais ao invés de possuírem aparência humanóide, como os chefes da Série Clássica, embora seus ataques e nomes sejam baseados geralmente em fenômenos mecânicos ou químicos ou em leis da física como os jogos originais.

Por exemplo, ao invés de "Flame Man", temos "Flame Mammoth"; em vez de "Spark Man", temos "Spark Mandrill", etc... uma exceção é "Boomer Kuwanger", cujo nome parece ser uma brincadeira com as palavras "Boomerang" (Bumerangue) e "Kuwagata" (Besouro Atlas/Escaravelho). Embora isso, alguns Mavericks têm poderes inéditos, e também têm as armas baseadas em elementos como os jogos passados, tais como o fogo, água, ar, terra, e assim por diante.

São eles:

Launch Octopus (Polvo Lançamento) "Polvo"

Chill Penguin (Pinguim Friagem) "Pinguim"

Spark Mandrill (Mandril Faísca) "Macaco"

Flame Mammoth (Mamote Chama) "Mamute"

Storm Eagle (Águia Tempestade) "Águia"

Boomerang Kuwanger (Boomer Souro) "Besouro"

Armored Armadillo (Tatu Armado) "Tatu"

Conforme você derrota o chefe de certa fase, outras fases podem sofrer alterações, por exemplo, se você terminar a fase de Chill Penguin, a fase de Flame Mammoth, que deveria ter rios de lava, estará completamente congelada e será mais fácil passar por ela e também permitirá pegar o heart tank da fase. Se você completar a fase do Storm Eagle, a nave que serve de arena para o combate é danificada e cai em cima da base do Spark Mandrill, desligando o sistema de eletricidade que passa rasteiro no chão e bloqueia o ataque de raio elétrico do sub chefe da fase. Após completar a fase do Lauch Octopus, uma parte subterrânea da fase Sting Chameleon fica inundada, podendo alcançar o heart tank da fase.






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