Propaganda

Menu com Sub Menu

Entire Web

Cursos 24 Horas

Mostrando postagens com marcador Viver. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Viver. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de outubro de 2013

ESTUPROS: REPÚDIO DA SOCIEDADE

ESTUPRO


Como temos visto todos os dias, este mal cresce na sociedade a cada dia que passa, em cinco anos (2005 - 2010) foram registrados um aumento de 168% dos casos de estupros no Brasil, já se tornou raro passar um dia em que não é noticiado um caso de estupro no Brasil, uma mulher é estuprada a cada 12 segundos no Brasil, 70% dos casos ocorrem dentro de casa, a grande maioria das vezes o agressor é do sexo masculino, tem entre 20 e 40 anos de idade, tem livre acesso aos cômodos da casa, tem contato diário com a família da vitima e com a própria vítima.
O fato de o agressor (estuprador) possivelmente sofrer a mesma violência que por ele foi praticada nos presídios brasileiros, não devolve a inocência e a privacidade de mulheres, meninos e meninas, que já tiveram seus corpos abusados e invadidos por alguém que não se importou. A sociedade levanta a bandeira da castração química como opção de inibição e exemplo de punição aos que cometem este crime, mas ainda se pergunta se isto vai resolver, pois a um criminoso agressor de mulheres e crianças indefesas que nada tem a perder a seu próprio ver, a morte seria um alívio e a castração química uma privatização do seu prazer ao possuir uma de suas vítimas, um destes criminosos poderia pensar o seguinte: " —Farei mesmo! nunca vão descobrir, se me pegarem, darei um tempo na cadeia".
Se foi pensado e falado, na amputação do membro genital do agressor como forma de punição mais severa, dando assim um "amedrontamento" àqueles que cometem este crime e aos que pretendem cometer, assim como na Idade Média, inicialmente, punia-se com a morte e, posteriormente, com pena de castração e perda dos olhos, porém do ponto de vista humanitário e dos direitos humanos seria uma total crueldade, alguns chegariam a dizer que seria a volta da barbaridade humana na terra. O fato é que sucessivos casos ocorrem a cada momento e não há mobilização popular com esta bandeira nas mãos.
O novo código penal brasileiro, seria uma ferramenta importantíssima na coibição destes criminosos, com leis mais duras e com menos regalias, a sociedade espera sangrando e chorando "silenciosamente" pela implementação deste novo código penal.
Esperamos que não seja preciso ocorrer o abuso dos filhos/esposas de ministros, juízes e deputados para que os gritos das ruas e gritos silenciados no escuro sejam ouvidos.
Abaixo segue o vídeo do Defensor Público comentando as estatísticas de estupros no Brasil.


domingo, 6 de janeiro de 2013

Os Riscos de Viver

Viver é Arriscado!


Você já parou para pensar que o simples fato de você estar respirando já te trás o risco de morrer? A vida nunca foi tão vulnerável como nos dias de hoje, noticiários e  jornais trazem a realidade diária das ruas brasileiras. Se pensarmos bem, o ser humano nunca foi imortal, ainda que alguns digam que Adão e Eva no paraíso tinham a imortalidade por estarem na presença de Deus, o homem sempre foi mortal.
Quando nascemos já somos incluídos na realidade da condição humana, o fato de nascer e morrer. Antes mesmo de nascermos já havia começado a luta pela vida dentro do útero de nossas mães, pois poderíamos contrair doenças ou sermos abortados. A nossa primeira vitória na vida é o nosso nascimento e a comemoração por termos nascido é arrastada pelos segundos, semanas, meses e anos seguintes de nossas vidas. Já percebeu que um aniversário é motivo de alegria e de uma certa tristeza?, "tristeza"? em um aniversário? Sim! Pois além do fato de ser uma data muito especial para cada um de nós, um aniversário quando analisado por um outro lado, se trata da comemoração do fato de termos completado mais um ano de vida e não termos morrido.
Pesquisadores e analistas medem ano após ano dados estatísticos dos acidentes, dos mais variados tipos, incidências de casos, mortes e etc. A proporção dos riscos contra a vida é muito desigual quanto ao fato de viver com segurança. Ultimamente foi veiculado uma propaganda de um banco onde o divulgador enfatiza muito o termo "e se?", "vai que?", onde é mostrado inúmeros casos de riscos de acidentes e muito dos casos poderiam ser fatais, então ele faz a apresentação de um seguro que cobre todos estes tipos de acidentes para que as pessoas adquiram, para uma pessoa mais assustada ou traumatizada, isto a deixaria com muito medo de um eminente acidente após aquela propaganda, mais tudo é amenizado com a solução humana encontrada para ignorar o fato que todos nós morreremos um dia, para que nós não fiquemos paranóicos de tanto pensar que morreremos um dia, a solução encontrada foi: "esquecer", "não pensar", "fingir que não é verdade".
Do ponto de vista humano é tolerável e aceitável esta reação, pois todos nós sabemos porém precisamos viver a vida também. Alguns diriam: "—Não se trata de "esquecer" e sim de viver a vida!", eu digo cada um encara os fatos com quiser, o fato é que todos nós morreremos um dia e ponto.
Enquanto hoje em dia é muito bem incentivado a prática de exercícios físicos, boa alimentação e exames médicos,  sorrateiramente os riscos de acidentes estão circulando entre todos nós, durante uma caminha ou uma corrida a quantidade de acidentes dos mais variados tipos que podem acontecer é grande, as toxinas, agrotóxicos, má conservação dos alimentos e riscos de acidentes na ingestão durante uma alimentação, são riscos durante o simples fato de almoçar ou jantar. A contaminação hospitalar em alguns estados do país entra pra lista de riscos que se corre ao simples fato de ir fazer um exame com o médico.
O trânsito brasileiro está pior do que a guerra civil no oriente médio, a média nacional está em 43 mil mortes por ano, na maioria dos casos (90%) poderiam ser evitados, levando a conclusão que na maioria dos casos são por falhas humanas (desatenção, dirigir alcoolizado, falando ao celular, em alta velocidade, com impaciência, imprudência...etc).
Acidentes aéreos são noticiados quando ocorrem grandes tragédias, porém estatisticamente é um transporte seguro, pois os cálculos são feitos da seguinte forma: nº de óbitos por milhão de passageiros. Nos Estados Unidos analisaram cerca de 53.487 pessoas envolvidas em acidentes aéreos, entre os anos de 1983 e 2000, descobriram que 51.207 pessoas haviam sobrevivido. As estatísticas apontam que em caso de um acidente aéreo, se tem no mínimo 90% de chances de sobrevivência, bem contraditório ao noticiado na televisão com aquelas notícias de que "morreram todos os ocupantes da aeronave". Porém dados estatísticos também mostram que aumentam em sete vezes as chances de um passageiro não sobreviver a um acidente aéreo em um voo por uma companhia aérea de um país pobre do que um voo em uma companhia aérea de um pais rico.
Dizem que o elevador é o transporte mais seguro do mundo, mata menos pessoas que acidentes aéreos, porém no quesito "ficar preso"  é o campeão de reclamações, além do "frio na barriga" ou "frio na espinha", passar pela situação de ficar preso no elevador para muitas pessoas deixam marcas e traumas psicológicos, a claustrofobia e a síndrome do pânico são os principais malefícios que um elevador traz as pessoas.
O fato é que se nós formos pensar em tudo o que pode nos acontecer de ruim, não viveríamos e nem teríamos tempo para viver. Esta é uma condição humana, viver sem saber até quando e sujeito a todos os riscos. Viveremos e continuaremos respirando ainda que seja arriscado.
Boa sorte em sua vida e espero que você não perca tanto tempo da sua vida dentro de um elevador, como aconteceu com este rapaz.

Formação

WOBLINKS - Os melhores blogs

Publicidade

Mais Acessados (Top 10)