DESERT STRIKE - RETURN TO THE GULF
Desert Strike: Return to the Gulf, vulgarmente conhecido como Desert Strike, é um cartucho de video game lançado pela Electronic Arts (EA) em fevereiro de 1992 para Mega Drive da Sega. O jogo foi depois lançado em diversos outros formatos tais. o SNES, e inclusive uma versão muito atualizado para o computador de casa "Amiga". O jogo foi inspirado na Guerra do Golfo e retrata um conflito entre um louco ditador do Oriente Médio e os Estados Unidos. O jogador controla um helicóptero Apache solitário e tenta destruir as armas e instalações inimigas, resgatar reféns e captura de pessoal inimigo, enquanto gerencia o fornecimento de combustível e munição.
O designer-chefe, Mike Posehn, não tinha nenhuma experiência de vídeo game antes de desenvolver Desert Strike. Inspirado por Choplifter, ele teve como objetivo criar um jogo não-linear com veículos bem animados. Posehn, um PhD em Engenharia Mecânica, desenvolveu um sistema de câmera com ímpeto para imitar os movimentos do helicóptero realistas. Modelação tridimensional (3D) foi utilizado para gerar os sprites de veículos, os quais foram depois abordados acima do nível do pixel de cor.
Desert Strike foi um forte sucesso comercial: foi um best-seller no topo das paradas e no jogo mais alto de sempre de venda ao tempo Electronics Arts. O jogo também recebeu uma resposta crítica favorável, com várias revistas de concessão de dezenas de mais de 90%. Revisores elogiaram enjoyability do jogo, mistura de ação e estratégia, gráficos e som. Houve alguma controvérsia sobre o assunto do jogo, com comentaristas criticando-o como de mau gosto, devido a proximidade de seu lançamento com o término da recém Primeira Guerra do Golfo.
O designer-chefe, Mike Posehn, não tinha nenhuma experiência de vídeo game antes de desenvolver Desert Strike. Inspirado por Choplifter, ele teve como objetivo criar um jogo não-linear com veículos bem animados. Posehn, um PhD em Engenharia Mecânica, desenvolveu um sistema de câmera com ímpeto para imitar os movimentos do helicóptero realistas. Modelação tridimensional (3D) foi utilizado para gerar os sprites de veículos, os quais foram depois abordados acima do nível do pixel de cor.
Desert Strike foi um forte sucesso comercial: foi um best-seller no topo das paradas e no jogo mais alto de sempre de venda ao tempo Electronics Arts. O jogo também recebeu uma resposta crítica favorável, com várias revistas de concessão de dezenas de mais de 90%. Revisores elogiaram enjoyability do jogo, mistura de ação e estratégia, gráficos e som. Houve alguma controvérsia sobre o assunto do jogo, com comentaristas criticando-o como de mau gosto, devido a proximidade de seu lançamento com o término da recém Primeira Guerra do Golfo.
Desert
Strike retrata um antagonista chamado Kilbaba que toma o controle de um
sem nome, estado do Golfo de ficção, instalando-se como ditador. Os
Estados Unidos envia um helicóptero solitário para destruir o exército
de Kilbaba em uma série de ataques rápidos. O enredo do jogo foi
sentida pelos comentaristas a ser uma referência mal disfarçado à
guerra, e as comparações do Golfo foram sorteados entre Kilbaba e Saddam
Hussein, e entre a configuração deserto sem nome do jogo e no Iraque.Desert Strike é um cartucho de jogo em que o jogador pilota um AH-64 Apache. O
jogo é menos frenético do que atirar típico "em ups", com a adição de
mais elementos estratégicos. A ação ocorre em níveis de rolagem
aberto, multi-direcionais vistos de uma perspectiva isométrica. O
jogador vê a ação de fora do helicóptero, ao invés de a partir de dentro da cabina de pilotagem.Níveis
consistem em várias missões, que são baseados em torno da destruição de
armas e instalações inimigas, bem como resgatar reféns ou prisioneiros
de guerra, ou a captura de pessoas inimigas. O Apache está armado
com uma arma de cadeia, mais poderosos foguetes Hydra e ainda mísseis Hellfire mais mortais. A
mais poderosa arma e a menor pode ser usada: O jogador deve
escolher uma arma adequada para cada situação. Inimigo ao alcance das
armas dos soldados com armas de pequeno porte, de mísseis anti-aéreos
para os tanques e carros blindados.Ofício do jogador tem uma quantidade limitada de armadura, que se esgota quando o helicóptero é atingido por fogo inimigo. Se a armadura chegar a zero, o ofício será destruído, perdendo o jogador uma vida. O
jogador deve desviar dos inimigos para evitar danos, mas pode repor a
armadura por meio de lifes ou por transporte aéreo de amistosos ou
cativos resgatados de uma zona de aterragem. O helicóptero tem
uma quantidade finita de combustível que está constantemente esgotando
conforme o nível progride. Se o combustível esgotar-se o Apache irá falhar, novamente custando ao jogador uma vida. A
embarcação pode reabastecer através da recolha de barris de
combustível: o jogador deve, portanto, planejar rotas de missão
cuidadosamente, a fim de maximizar a eficiência. O helicóptero também transporta munição limitada, o que deve ser reabastecida por meio de caixas de munição.O
jogador encontra uma variedade de hardware inimigo, incluindo a Rapier,
VDA, ZSU, M48 e Crotale. Soldados inimigos estão armados com fuzis
AK-47 e alphids.
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