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sexta-feira, 17 de maio de 2013

NBA JAM


NBA JAM


NBA Jam é uma de basquete jogo de arcade desenvolvido pela Midway em 1993 . Esta é a primeira entrada na série NBA Jam. O principal designer e programador para este jogo foi Mark Turmell. Midway havia lançado anteriormente esses jogos de esportes como o Arch Rivals em 1989, High Impact, em 1990, e Super High Impact, em 1991. A jogabilidade de NBA Jam é baseado no Arch Rivals, outro 2-on-2 basquete de vídeo game. No entanto, foi o lançamento de NBA Jam, que trouxe sucesso ao mainstream do gênero.
O jogo tornou-se extremamente popular, e gerou uma quantidade significativa de dinheiro para arcades depois de seu lançamento, gerando receita de US $ 1 bilhão em trimestres.
O lançamento de NBA Jam deu origem a um novo gênero de jogos esportivos que foram baseados em torno rápido, cheio de ação jogabilidade e realismo exagerado, uma fórmula que Midway também mais tarde aplicar aos esportes de futebol ( NFL Blitz ) e hockey ( 2 em 2 Aberto Desafio Ice ).
NBA Jam, que contou com 2-on-2 basquete, é um dos primeiros verdadeiros jogos de arcade de basquete para jogar, e é também um dos primeiros jogos de esportes para caracterizar as equipes e os jogadores da NBA licenciados e suas reais digitalizados semelhanças.
Uma característica fundamental de NBA Jam é a natureza exagerada do jogo - os jogadores saltar várias vezes acima de sua própria altura, tornando enterradas que desafiam os recursos humanos e as leis da física. Não há faltas, lances livres, ou violações exceto Goleiro violações e 24 segundos. Isso significa que o jogador é capaz de enfiar livremente ou cotovelo seu adversário para fora do caminho. Além disso, o jogo tem um "on fire" característica, onde se um jogador faz três cestas consecutivas, ele torna-se "pegando fogo" e tem ilimitado turbo e aumentou a precisão do tiro. O modo de "fogo" continua até que os outros escores da equipe, ou até que o jogador que está na pontuação de fogo 4 cestas consecutivas adicional enquanto "pegando fogo".
O jogo está cheio de ovos de páscoa , características especiais e jogadores ativados por iniciais ou o botão / joystick combinações. Por exemplo, pressionar uma cinco vezes e direita cinco vezes em qualquer Sega Genesis controlador ativaria "Super chão limpo". Esse recurso poderia causar personagens para cair se eles correram em direção rápido demais ou alterados muito rapidamente. E os jogadores podem entrar com códigos especiais para desbloquear jogadores ocultos, que vão desde o presidente dos EUA Bill Clinton para Hugo o Charlotte Hornets mascote. As primeiras versões da sequela , NBA Jam Tournament Edition , permite que os jogadores para colocar em códigos que permitem às pessoas para jogar como personagens de Mortal Kombat , mas a NBA, inquieto sobre as controvérsias em torno dos níveis de violência Mortal Kombat 's, forçado Midway para removê-los caracteres em atualizações posteriores. Na máquina de arcade, há também um jogo escondido "tanque" que permite que você execute em torno de um campo de wireframe 3D. Para acessar esta modalidade no entanto, foram necessárias para ser capaz de alternar a chave liga / desliga localizada atrás da máquina. Enquanto o jogo foi ligar de volta, você iria realizar-se + todos os botões em um jogador e para baixo + todos os botões no player 2.



  

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