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segunda-feira, 17 de junho de 2013

TOP GEAR 3000


TOP GEAR 3000


Top Gear 3000 foi o terceiro e último simulador de corrida desenvolvido pela Kemco e a Gremilin Graphics. Fabricado especialmente para funcionar em um videogame de 16 bits da Nintendo, o Super Nintendo. Foi desenvolvido em 1993 mas por estratégias de marketing foi lançado em Abril de 1995. Seus temas musicais foram compostos pelo compositor Neil Beggin que também trabalhou para a Electronic Arts e compôs as músicas do jogo Jungle Strike, que foi também desenvolvido para o Super Nintendo. Colocar este jogo mil anos no futuro permitiu que os desenvolvedores incluissem plausivelmente tecnologias futuristas e improváveis, e abandonar o realismo relativo de Top Gear 2. Evoluções do carro eram mais extensas do que na engrenagem feita em Top Gear 2, e "armas" foram apresentados pela primeira vez na série. Upgrades incluiu uma fusão nuclear no motor, um cobalto - kit com armadura de titâneo, e um líquido polímero, caixa de velocidades; armas, incluiu um dispositivo para saltar por cima de carros, um dispositivo warp e um atrator magnético para roubar a energia cinética de outros carros. Devido às capacidades do novo chip de DSP-4 utilizada para esse jogo, que foi o primeiro jogo na série que foi possível dividir a faixa em duas direções diferentes, com diferentes comprimentos, por vezes intencionalmente fazendo um percurso muito mais rapidamente do que o outro. Top Gear 3000 foi o único jogo na história do Super NES a usar esta ficha, o chipe DSP-4 ele ajuda com o desenho da pista de corrida, especialmente quando se divide em vários caminhos.
O jogo tem dois modos distintos de jogo, com Championship sendo o mais expansivo. Os carros são limitadas pela variedade de seu combustível, e da condição de seu quadro, os jogadores aumentam o ganho de combustível passando por cima das tiras de recarga vermelho, e reparar a integridade estrutural do seu carro passando por cima das tiras de reparação azuis. 
No Modo Championship, um ou dois jogadores podem jogar, ou um jogador pode jogar com a tela dividida entre a sua / seu ponto de vista e que de um oponente AI . Os jogadores começam com carros idênticos e podem mudar a cor, nome, unidades de velocidade (mph ou km / h), e a disposição dos botões. Ao contrário de jogos anteriores Top Gear com alguns layouts pré-gerados, os jogadores podem ajustar qualquer função em qualquer botão desejado. Cada raça possui um pacote de vinte carros, com dezoito ou dezenove anos chamado AI adversários. Após as corridas que são ganhas, os jogadores, em seguida, passam a receber os créditos obtidos, podendo substituindo o motor, caixa de velocidades, pneus, armadura, impulso, e adicionando a capacidade de "armas". Os oponentes de AI não compram upgrades, mas crescem de forma constante e mais rápido, durante todo o campeonato. Bônus de diversas quantidades podem ser colocados na pista, como ícones esféricos, ou concedidos para determinadas actividades do condutor após o final de cada corrida como bônus secretos. Esses bônus são: 
Bonus Secreto A: Terminando a corrida com um impulso ativo (30.000 créditos).
Bonus Secreto B: Segredo (50.000 créditos).
Bonus Secreto C: Não há colisões com outro carro durante a corrida (70.000 créditos).
Bonus Secreto D: Não há colisões com obstáculos dentro ou fora da pista (40.000 créditos).
Bonus Secreto E: Não conduzir fora da pista (20.000 créditos). Total: 210.000 créditos. Algumas raças intencionalmente têm menos de faixas mínimas de recarga, forçando o jogador a ficar sem gás. Como os carros são futurista, os carros podem sustentar uma grande velocidade, mesmo sem gás, tornando possível ganhar corridas sem recarregar. Mas se o jogador acerta uma árvore ou outro objeto que faz o carro perder muita velocidade, o carro, então vai correr a uma velocidade muito baixa, quase sem se mover. A única maneira de fazer o ganho de velocidade do carro novo é, executando de mais uma faixa vermelha, usando o atrator em outro carro, sendo atropelado por um carro rápido ou utilizando um impulso de nível 4 ou superior. Assim, os motores nucleares pode manter a velocidade mesmo quando o jogador não tem gás. Nem todas as atualizações estão disponíveis desde o início do campeonato. À medida que o jogador avança no campeonato, novos motores, caixas de velocidades, pneus, armaduras, impulsionar e armas se tornam disponíveis. O jogo tem três níveis de dificuldade, cada um fazendo o campeonato mais longo, e os carros AI mais rápido. Nos níveis de dificuldade fácil e médio, nem todos os seis componentes de nível se tornar disponível, impedindo o jogador de comprar todas as atualizações disponíveis. As armas não influenciam todos os outros pilotos. Você pode saltar por cima de outros carros, deformar através de outros carros e até mesmo atrair o seu carro para o outro, mas essas armas só afeta o seu carro. O jogador pode alternar entre as armas usando os botões de disparo L ou R.
Saltar 
Jump é a única arma controlada pelo jogador que não tem limite de utilizações. É usado para obter bônus, saltar sobre outros carros ou até mesmo obstáculos. É muito útil no início da corrida, quando o jogador está muito atrás e tem muitos carros a passar.
Deformar
Deformar é uma arma que faz o carro desaparecer por cerca de 1,5 segundos, viaja através da pista (fazendo qualquer giro corretamente ao longo do caminho) e depois reaparecer. O carro percorre esta distância quase instantaneamente, de modo que pode ser utilizado para passar os carros com antecedência para evitar um acidente. Embora invisível, o carro é imune a qualquer obstáculo ou de carro, mas ainda pode coletar todos os bônus pelo caminho. A arma é limitada a quatro utilizações.
Atrator
A arma atrator coloca um alvo na tela, e quando há outro carro à vista, a meta segue o carro na tela. Se o jogador começa a usar a arma atrator, ganha o seu veículo à velocidade do veículo alvo. O outro carro no entanto, não perde qualquer impulso. A arma atrator é limitado a um indicador semelhante à do medidor de combustível. O atrator pode ser usado constantemente por cerca de 10 segundos, mas o jogador pode decidir com que freqüência irá usá-lo.
Infravermelho
O infravermelho é a única arma não controlada pelo jogador. O infravermelho é ativado em cada corrida noturna e escura, de todas as corridas do dia. Quando ligado, a tela é coberta com um tom de vermelho e é muito mais fácil de ver e evitar obstáculos e carros.
Impulsionar
A arma impulso é a única arma em que o jogador já começa o jogo com ela, e a única arma que é atualizável. O impulso aumenta a velocidade do carro por um tempo limitado. Atualizando a arma impulso significa que o aumento será mais forte e durará mais tempo. Começando a partir do impulso de nível 4, é possível fazer o ganho de velocidade do carro de novo a partir do estado de quase parado, sem combustível. A arma impulso é limitada a quatro usos, mas alguns bônus na corrida dá ao jogador a possibilidade de usar um impulso adicional.
Desconhecido 'P' 
Essa coisa é realmente um mistério... Nunca mostrada na jogabilidade. Os criadores do jogo, com certeza criaram esse recurso ou atualização adicional para algum propósito. O ícone é uma caixa branca, com um "P", ninguém sabe o que isso significa e o que faz. Esta atualização aparece uma vez que você alterar a ordem das cartas de senha.
Em Modo Versus, até quatro jogadores podem jogar com a adição de um multitap. A tela é sempre dividida por quatro, se há menos de quatro jogadores, AI adversários vão formar-se o restante. Cada corrida é um caso de stand-alone em uma única faixa, com os jogadores fazendo a escolha de quatro velocidade / aceleração / combinações diferentes boost (semelhante aos Top Gear's originais ) antes do início da corrida.






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