Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time, lançado como Teenage Mutant Hero Turtles: Turtles in Time na Europa, é um jogo de Video game produzido pela Konami para Sega Mega Drive/Genesis e Super Nintendo. É a sequência do original de Teenage Mutant Ninja Turtles (TMNT) jogo arcade, é um scrolling beat 'em up baseado principalmente na série animada TMNT de 1987. Originalmente um jogo de arcade, Turtles in Time foi portado para o Super Nintendo Entertainment System em 1992, após isso foi renomeado para servir como uma continuação de Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project. Naquele mesmo ano foi lançado Teenage Mutant Ninja Turtles: The Heist Hyperstone para o Sega Mega Drive / Genesis, um jogo que emprega muitos elementos.
Anos mais tarde, a versão arcade de Turtles in Time foi revisitado em consoles mais recentes. Uma versão ligeiramente alterada do jogo de arcade foi incluído como um bônus destravável nos 2.005 jogos Teenage Mutant Ninja Turtles 3: Mutant Pesadelo.
Até quatro jogadores (dois jogadores na versão SNES) pode assumir o controle de Leonardo, Donatello, Michaelangelo e Raphael. Cada personagem jogável tem suas próprias forças e fraquezas. Novas funcionalidades neste jogo incluem a capacidade de executar um ataque de energia por bater em um inimigo várias vezes em uma linha, e a capacidade de bater em soldados de infantaria inimigos ao redor.
O jogo apresenta o mesmo esquema da versão anterior, uma galeria de controle joystick para o movimento, um botão de ataque e um botão de salto. Alguns joystick / botão combinações podem fazer uma corrida da tartaruga, realize um slide ou traço ataque, saltar mais alto, realizar um ataque aéreo estacionária ou dirigida, ou executar um ataque especial. Jogadores orientam as tartarugas através de uma série de níveis, começando nas ruas de Nova York, antes de serem transportados para níveis que representam várias épocas da história. Em cada nível, os jogadores enfrentam inimigos de ambos os desenhos animados de 1987 e o filme Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze, incluindo soldados, guerreiros de pedra e Tokka e Rahzar como chefes-de-nível final.
Shredder provoca as tartarugas, depois Krang rouba a Estátua da Liberdade na introdução do jogo arcade.
A introdução do jogo tem cenas com detalhes do enredo do jogo. Ele começa com as tartarugas assistindo a um telejornal na noite de domingo, com April O'Neil relatando de Liberty Island. De repente, Krang usa um Exosuit gigante (visto ocasionalmente na série animada) e rouba a Estátua da Liberdade, momentos antes Shredder seqüestra as ondas e rir das tartarugas.
As tartarugas entram em ação no centro de Nova York e perseguem a pé pelas ruas e esgotos da cidade (depois para o Technodrome na versão SNES), onde Shredder envia elas através de um túnel do tempo. As tartarugas tem que lutar com o exército de Shredder, tanto no passado e no futuro, a fim de chegar em casa.
A segunda parte do SNES exclusiva "Technodrome: Vamos chutar Shell", o nível apresenta uma seqüência de lutas em um elevador.
A versão Super NES foi renomeado Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time na América do Norte, Austrália e Teenage Mutant herói Turtles IV: Turtles in Time na Europa, a fim de amarrá-lo para os três primeiros Ninja Turtles jogos para o NES, embora o terceiro jogo NES nunca foi lançado na Europa, para o lançamento japonês, o jogo manteve o seu título arcade original de Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time. Como a versão NES do primeiro jogo de arcade, a versão SNES de Turtles in Time não é um port direto do arcade original, como fez apresentar algumas diferenças notáveis na apresentação e jogabilidade. Enquanto a versão SNES está faltando algumas animações e efeitos gráficos da versão arcade, ele fez uso extensivo do SNES Mode 7 para a frente, efeito de rolagem, no nível "Neon Night-Riders", a opção para dar tons de pele exclusivos para cada tartaruga é mais memorável na apresentação dos movimentos, lance que os footsoldiers envolvidos estão sendo jogados diretamente e batem na tela. A primeira luta com Shredder no nível Technodrome foi alterada para mostrar o efeito modo 7, tendo o jogador o objetivo de acertar um Shredder em primeiro plano com um lance de movimento. A versão SNES também está faltando algumas amostras de voz, tanto para as tartarugas e personagens chefe. Além disso, o tema da canção título, "Pizza Power" na versão de arcade, foi substituído por uma versão instrumental da música tema do desenho animado.
Várias alterações foram feitas para o jogo da versão SNES. Enquanto o jogo arcade original foi criado no ano de 1991, a versão SNES abre um ano depois, em 1992. "Sewer Surfin '" e "Neon Night-Riders" foram alterados para níveis de bônus e uma nova etapa Technodrome foi adicionado. Também foram adicionados cinco novos chefes: Slash (que substituiu Cement Man), o Rei Rato, Battletank Shredder, e a dupla de Bebop e Rocksteady (que substituiu Tokka e Rahzar, com os dois se mudando para o novo nível Technodrome). O jogo também substitui o chefe final com Shredder Super de Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze (que já apareceu no jogo NES Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project). A versão SNES também adiciona dois inimigos regulares: Roadkill Rodneys (que substituiu os robôs de boxe) e mousers. O jogo também apresenta um contra-relógio e um modo para dois jogadores lutarem contra. Como na versão arcade, foi dada a cada tartaruga atributos únicos em áreas como a velocidade e força. Além disso, o movimento para jogar os inimigos fora da tela pode agora ser realizada intencionalmente (em vez de apenas aleatoriamente), uma técnica específica necessária no fim do nível Technodrome.
A versão arcade original poderia ser desbloqueado após completar o primeiro lote de missões em Teenage Mutant Ninja Turtles 3: Mutant Pesadelo. O jogo é basicamente o mesmo que o arcade, mas carece de um contador de pontuação, apresenta uma trilha sonora totalmente nova (provavelmente devido a questões de direitos com a trilha sonora original), apresenta vozes rê-gravadas, e tem uma taxa de quadros um pouco agitado em comparação com o arcade. Além disso, esta versão requer o controlador para ser inserido numa ranhura em particular para tocar, como cada caractere. Isto significa que se um joga o jogo em um PS2 sem toques múltiplos, não é possível jogar como Donatello e Raphael, como no PS2 padrão que só tem dois slots para controles.
Depois de seu lançamento, Turtles in Time tornou-se o título arcade mais vendido da Konami. Embora os críticos descobriram que o segundo jogo foi em grande parte semelhante ao jogo de arcade anterior, eles sentiram que era uma nítida melhoria em relação ao antecessor em todos os pontos, incluindo gráficos, música e jogabilidade. No geral, o jogo foi aclamado para permanecer fiel ao seu material de origem.
A versão SNES foi elogiado por seus estágios adicionais e modos de jogo. Como a versão arcade, o jogo SNES foi elogiado por seu visual, que reproduzem o estilo de arte do desenho animado. A música do jogo e efeitos sonoros também foram elogiados. No entanto, o jogo tem sido criticado por sua jogabilidade repetitiva e curta duração. Apesar destas críticas, Nintendojo chamou Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time o melhor jogo de Tartarugas Ninja de todos os tempos.
Anos mais tarde, a versão arcade de Turtles in Time foi revisitado em consoles mais recentes. Uma versão ligeiramente alterada do jogo de arcade foi incluído como um bônus destravável nos 2.005 jogos Teenage Mutant Ninja Turtles 3: Mutant Pesadelo.
Até quatro jogadores (dois jogadores na versão SNES) pode assumir o controle de Leonardo, Donatello, Michaelangelo e Raphael. Cada personagem jogável tem suas próprias forças e fraquezas. Novas funcionalidades neste jogo incluem a capacidade de executar um ataque de energia por bater em um inimigo várias vezes em uma linha, e a capacidade de bater em soldados de infantaria inimigos ao redor.
O jogo apresenta o mesmo esquema da versão anterior, uma galeria de controle joystick para o movimento, um botão de ataque e um botão de salto. Alguns joystick / botão combinações podem fazer uma corrida da tartaruga, realize um slide ou traço ataque, saltar mais alto, realizar um ataque aéreo estacionária ou dirigida, ou executar um ataque especial. Jogadores orientam as tartarugas através de uma série de níveis, começando nas ruas de Nova York, antes de serem transportados para níveis que representam várias épocas da história. Em cada nível, os jogadores enfrentam inimigos de ambos os desenhos animados de 1987 e o filme Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze, incluindo soldados, guerreiros de pedra e Tokka e Rahzar como chefes-de-nível final.
Shredder provoca as tartarugas, depois Krang rouba a Estátua da Liberdade na introdução do jogo arcade.
A introdução do jogo tem cenas com detalhes do enredo do jogo. Ele começa com as tartarugas assistindo a um telejornal na noite de domingo, com April O'Neil relatando de Liberty Island. De repente, Krang usa um Exosuit gigante (visto ocasionalmente na série animada) e rouba a Estátua da Liberdade, momentos antes Shredder seqüestra as ondas e rir das tartarugas.
As tartarugas entram em ação no centro de Nova York e perseguem a pé pelas ruas e esgotos da cidade (depois para o Technodrome na versão SNES), onde Shredder envia elas através de um túnel do tempo. As tartarugas tem que lutar com o exército de Shredder, tanto no passado e no futuro, a fim de chegar em casa.
A segunda parte do SNES exclusiva "Technodrome: Vamos chutar Shell", o nível apresenta uma seqüência de lutas em um elevador.
A versão Super NES foi renomeado Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time na América do Norte, Austrália e Teenage Mutant herói Turtles IV: Turtles in Time na Europa, a fim de amarrá-lo para os três primeiros Ninja Turtles jogos para o NES, embora o terceiro jogo NES nunca foi lançado na Europa, para o lançamento japonês, o jogo manteve o seu título arcade original de Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time. Como a versão NES do primeiro jogo de arcade, a versão SNES de Turtles in Time não é um port direto do arcade original, como fez apresentar algumas diferenças notáveis na apresentação e jogabilidade. Enquanto a versão SNES está faltando algumas animações e efeitos gráficos da versão arcade, ele fez uso extensivo do SNES Mode 7 para a frente, efeito de rolagem, no nível "Neon Night-Riders", a opção para dar tons de pele exclusivos para cada tartaruga é mais memorável na apresentação dos movimentos, lance que os footsoldiers envolvidos estão sendo jogados diretamente e batem na tela. A primeira luta com Shredder no nível Technodrome foi alterada para mostrar o efeito modo 7, tendo o jogador o objetivo de acertar um Shredder em primeiro plano com um lance de movimento. A versão SNES também está faltando algumas amostras de voz, tanto para as tartarugas e personagens chefe. Além disso, o tema da canção título, "Pizza Power" na versão de arcade, foi substituído por uma versão instrumental da música tema do desenho animado.
Várias alterações foram feitas para o jogo da versão SNES. Enquanto o jogo arcade original foi criado no ano de 1991, a versão SNES abre um ano depois, em 1992. "Sewer Surfin '" e "Neon Night-Riders" foram alterados para níveis de bônus e uma nova etapa Technodrome foi adicionado. Também foram adicionados cinco novos chefes: Slash (que substituiu Cement Man), o Rei Rato, Battletank Shredder, e a dupla de Bebop e Rocksteady (que substituiu Tokka e Rahzar, com os dois se mudando para o novo nível Technodrome). O jogo também substitui o chefe final com Shredder Super de Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Secret of the Ooze (que já apareceu no jogo NES Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project). A versão SNES também adiciona dois inimigos regulares: Roadkill Rodneys (que substituiu os robôs de boxe) e mousers. O jogo também apresenta um contra-relógio e um modo para dois jogadores lutarem contra. Como na versão arcade, foi dada a cada tartaruga atributos únicos em áreas como a velocidade e força. Além disso, o movimento para jogar os inimigos fora da tela pode agora ser realizada intencionalmente (em vez de apenas aleatoriamente), uma técnica específica necessária no fim do nível Technodrome.
A versão arcade original poderia ser desbloqueado após completar o primeiro lote de missões em Teenage Mutant Ninja Turtles 3: Mutant Pesadelo. O jogo é basicamente o mesmo que o arcade, mas carece de um contador de pontuação, apresenta uma trilha sonora totalmente nova (provavelmente devido a questões de direitos com a trilha sonora original), apresenta vozes rê-gravadas, e tem uma taxa de quadros um pouco agitado em comparação com o arcade. Além disso, esta versão requer o controlador para ser inserido numa ranhura em particular para tocar, como cada caractere. Isto significa que se um joga o jogo em um PS2 sem toques múltiplos, não é possível jogar como Donatello e Raphael, como no PS2 padrão que só tem dois slots para controles.
Depois de seu lançamento, Turtles in Time tornou-se o título arcade mais vendido da Konami. Embora os críticos descobriram que o segundo jogo foi em grande parte semelhante ao jogo de arcade anterior, eles sentiram que era uma nítida melhoria em relação ao antecessor em todos os pontos, incluindo gráficos, música e jogabilidade. No geral, o jogo foi aclamado para permanecer fiel ao seu material de origem.
A versão SNES foi elogiado por seus estágios adicionais e modos de jogo. Como a versão arcade, o jogo SNES foi elogiado por seu visual, que reproduzem o estilo de arte do desenho animado. A música do jogo e efeitos sonoros também foram elogiados. No entanto, o jogo tem sido criticado por sua jogabilidade repetitiva e curta duração. Apesar destas críticas, Nintendojo chamou Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time o melhor jogo de Tartarugas Ninja de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário