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quinta-feira, 20 de junho de 2013

CRASH BANDICOOT 3: WARPED

PSX

CRASH BANDICOOT 3: WARPED


Crash Bandicoot 3: Warped (Crash Bandicoot 3: Flying! Globe-Trotting no Japão) é o terceiro jogo da série Crash Bandicoot e foi lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 1 em 31 de outubro de 1998.
Após o Dr. Nitrous Brio e o Crash Bandicoot ter destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foi parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com nome Uka-Uka (irmão de Aku-Aku) que possui poderes sobrenaturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca.
Em uma superfície futurística, Uka-Uka, que é a tal máscara maligna, briga com Cortex, que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas, há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefarius Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Na Ilha da Sanidade, Aku-Aku diz para nossos heróis que a tal risada era de seu irmão do mal, Uka-Uka. Ele e Cortex querem dominar o mundo usando sua genialidade e maldade juntos. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde!
Crash Derrota Tiny Tiger pela segunda vez. Cortex na tentativa de derrotar Crash envia a ele uma de suas criações: Dingodile, porém o mesmo fracassa.Dr. Nefasto Tropy encontra Crash, os dois lutam mas N.Tropy perde e acaba explodindo. Coco derrota N.Gin fazendo com que Neo Cortex e Uka-Uka se obrigem a enfrentar Crash e Aku-Aku porém Cortex e Uka-Uka são derrotados e fogem em um portal tendo seu plano fracassado.
Cada parte do Tornado Temporal tem cinco temas: Idade Média, era pré-histórica, Arábia do século XIV, China do século XVII, Antigo Egito e futuro. Cada uma dessas divisões possui seis fases (contando os chefes) e, com exceção destes últimos, todas têm cristais, um ou dois diamantes (gemas) e relíquias para serem coletados. As relíquias podem ser pegas se você chegar antes do tempo mostrado na tela, e elas são divididas em safira, ouro e platina. Uma das novidades é que você ganha um poder cada vez que derrota um chefe. São eles: a barrigada poderosa, o pulo duplo, o super tornado (ou super giro), a bazuca de frutas e os sapatos de velocidade. E, assim como no jogo anterior, você habilita um final secreto se pegar todos os cristais, diamantes (gemas) cinzas e coloridas (amarelo, vermelho, roxo, azul e verde) e as relíquias. Depois de obter 104%, consiga em todas as fases para pegar as relíquias de ouro e não fique com nenhuma relíquia de safira, pegando a última relíquia de ouro, chegue perto de Coco (irmã de Crash) para pegar mais uma gema cinza, quando você pegar a gema soltará fogos de artifício em volta do Tornado Temporal e ficará com a porcentagem de 105% e assim, zerando o jogo.
Crash Bandicoot é mais uma vez o personagem principal e Aku Aku desempenha uma função maior, falando pela primeira vez (na versão Americana por que na Japonesa ele falava desde o primeiro). A irmã mais nova de Crash, Coco Bandicoot, se torna jogável pela primeira vez. Apesar de não ter muitas habilidades, é geralmente ela quem opera as máquinas do jogo, tendo só para ela um jet-ski,uma nave no chefe N. Gin, um avião chamado "Rainha dos Céus" e um animal de montaria (o tigre Pura). Crash também possui um avião (chamado de "Barão Laranja"), um novo animal de montaria (Baby T, um filhote de tiranossauro) e uma motocicleta. Os vilões que retornam são Neo Cortex, N. Gin e Pequeno Tigre e os novatos são Dingodilo (uma mistura de dingo com crocodilo) e o já mencionado Dr. Nefasto Tropy. Curiosamente, este é o único jogo da série (pelo menos entre os mais clássicos) em que todos os demais chefes (além de Cortex) são lacaios totalmente fiéis a Cortex e Uka Uka. Já que vilões como Pinstripe (Crash 1) Komodo Bros.(Crash 2) e Ripper Roo (Ambos) (que inclusive são chefes em Crash Team Racing e se fazem presentes em Crash Bash) embora tenham servido Cortex, na verdade enfrentam Crash pelos seus próprios interesses, enquanto Papu Papu (Primeiro chefe em Crash 1 que também é chefe em Crash Team Racing e Crash Bash) nunca foi aliado a Cortex e na verdade só enfrenta Crash no primeiro jogo porque o marsupial invadiu seu território.
Cada nível é baseado num momento histórico. São eles:
Idade Média: Toad Village, Gee Wiz, Double Header.
Pré-história: Bone Yard, Dino Might!, Eggipus Rex.
Oceano Pacífico do século XVIII: Under Pressure, Deep Trouble, Makin` Wave, Tell no Tales, Ski Crazed, Hot Coco.
China do século XVII: Orient Expresses, Midnight Run.
Antigo Egito: Tomb Time, Sphynxinator, Tomb Wader, Bug Lite.
Estrada Rota 66 durante a década de 1960: Hog Ride, Road Crash, Orange Asphalt, Area 51?.
Futuro: Future Frenzy, Gone Tomorrow.
Arábia do século XIV: Hang Em' High, High Time, Flaming Passion.
Europa na Primeira Guerra Mundial: Bye Bye Blimps, Mad Bombers, Rings of Power.
Ao todo, são 30 níveis e tem mais duas mas que não são níveis e sim áreas complementares que é da fase Hang Em' High (que serve para pegar a gema amarela só que também tem outro jeito de pegar sem precisar ir da área complementar) e Future Frenzy (que serve para pegar as duas gemas cinzas), contando os da Warp Room secreta, na qual você só habilita coletando um certo número de relíquias. Para cada divisão do Tornado, há um chefe (menos o da Warp Room secreta).
Após ser derrotado por Crash, Cortex cai no núcleo do Tornado, como no outro final. Uka Uka voa na direção de Cortex. De repente, uma grande esfera negra aparece, sugando Cortex, N. Tropy e Uka Uka para o contínuo espaço-tempo, o que transforma Cortex e Tropy em bebês, que duelam pela possessão de Uka Uka. O jogo termina então com Aku Aku alegando que não sabe ao certo o que aconteceu com seus inimigos, mas sabe que não irão vê-los por um bom tempo.
Chefes:
Tiny Tiger

Dingodile

Dr. Nefarious Tropy

Dr. Nefasto Gin

Dr. Neo Cortex

Crash Bandicoot 3: Warped foi elogiado pelos críticos, e recebeu pontuações elevadas por alguns dos mais proeminentes críticos de jogos, como o site de jogos IGN, que atribuiu ao jogo a nota 9.1/10. GameSpot, que concedeu-lhe um 8.9/10, comentou que o jogo é "facilmente o melhor Crash", e disse ainda que "é um jogo obrigatório para os fãs de plataforma". Game Revolution afirmou que "o jogo é divertido, engraçado e desafiador", mas também mencionou que "não há realmente nada de novo nele".

Em 9 de julho de 2002, Crash Bandicoot 3: Warped já tinha vendido cerca de 5,7 milhões de unidades em todo o mundo, sendo 3,76 milhões de unidades nos Estados Unidos e 1,4 milhões no Japão. Isto faz com que esse seja o nono jogo de PlayStation mais vendido de todos os tempos. O sucesso do jogo resultou em seu relançamento para a linha Sony Greatest Hits em 23 de agosto de 1999 e para o Platinum Range em 2000. Crash Bandicoot 3: Warped foi o primeiro título não-japonês a receber um "prêmio de platina" no Japão por vender mais de 1.000.000.
Um episódio de Felicity, série de televisão da The WB, apresentou um episódio no qual os personagens Elena e Noel se tornaram obcecados pela conclusão do jogo.






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