DONKEY KONG COUNTRY 3
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's
Double Trouble! (Super Donkey Kong 3
no Japão) é o terceiro e
último jogo da série que envolve a Rare na produção/fabricação do jogo. seu
sucessor para Wii foi
desenvolvido pela retro studios Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo em 22 de novembro de 1996 para o Super
Nintendo Entertainment System.
Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior,
Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a
voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome
KAOS (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool,
conhecido como Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois.
Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o
Kremisfério Norte para resgatá-los.
Ao contrário do jogo anterior, que possuía um tema de piratas, este
apresenta um tema que mistura ficção científica com a jogabilidade do
primeiro jogo da série. Porém, ao contrário de DKC1, DKC3 apresenta cenários de jogo mais baseados nos das regiões do norte da Europa, tendo inclusive a presença de ursos
que na verdade são irmãos. Espalhadas pelas fases, há "Moedas de Urso",
que desempenham as mesmas funções das Moedas de Banana do jogo anterior. As Moedas de Bônus desempenham a função das Kremkoins de DKC2,
mas desta vez as Moedas DK possuem função diferente: pegue todas para
poder habilitar um veículo novo no aluguel de barcos de Funky.
Mundos
Lake Orangatanga:
Um lago sereno que possui várias pontes e serrarias. Curiosamente,
também possui uma montanha coberta de neve. Seu chefe é Belcha, um
gigantesco e agressivo barril amaldiçoado.
Kremwood Forest: Uma floresta cortada por um rio que possui gigantescas sequóias e uma grande serraria. Seu chefe é Arich, uma gigantesca aranha cuspidora de veneno.
Cotton-Top Cove:
Um lago cheio de cachoeiras. Seu chefe é Squirt, um gigantesco monstro
com cara de caranguejo que se esconde atrás de uma cachoeira. Na versão
de SNES, ao ser derrotado, Squirt só fecha os olhos e cospe o ski, mas
no remake para Game Boy Advance, mostra Squirt cair e a cachoeira secar
Mekanos:
Uma pequena ilha industrial localizada ao lado do mundo acima, é cheia
de fábricas e canos, e extremamente poluída. Houve algumas árvores ali
no princípio, mas estão sendo cortadas. Seu chefe é o robô de K. Rool,
KAOS.
K3: Uma montanha de neve, possui uma cachoeira e também uma fábrica. O nome da fase é uma referência à 12ª montanha mais alta da Terra, Broad Peak (originalmente chamada de K3). Seu chefe é Bleak, um boneco de neve robótico.
Razor Ridge:
Uma cadeia montanhosa cheia de cavernas e penhascos. Também possui um
pequeno lago e dois teleféricos, operados pelos ursos Benny e Björn. Seu
chefe é Barbos, um ouriço-do-mar gigante. Na versão para Game Boy Advance do jogo, Barbos foi remanejada para um novo mundo chamado Pacifica. O Kraken Kroctopus ficou em seu lugar.
Kaos Kore:
Uma planície aparentemente calma, mas que possui raios assassinos e um
lago levemente envenenado. Seus chefes são KAOS e K. Rool.
Krematoa:
Julgando pela aparência, Krematoa poderia ter sido uma ilha dentro de
um vulcão que afundou no mar. Krematoa possui vários penhascos, cavernas
e uma floresta petrificada. Seu chefe é K. Rool.
Pacifica (versão para Game Boy Advance): Presente somente no remake para Game Boy Advance, este mundo se ambienta numa gigantesca área aquática com alguns canos e uma floresta. Seu chefe é Barbos.
Belcha: Um gigantesco agressivo barril amaldiçoado. Ele abre sua
boca pra jogar um barril que tem um inseto que os Kongs podem pegar e
jogar na sua boca pra ser derrotado.
Arich: Uma gigantesca aranha vermelha cuspidora de veneno. Para ser derrotado, os Kongs jogam barris em sua cara.
Squirt: É supostamente um tipo de lesma rocha-moradia grande. Ele
atira um fluxo de água de sua boca em uma tentativa de bater o
paquirdeme nas falésias onde a batalha teve lugar.
Kaos: É um robô secretamente controlado por Barão K Roolenstein que sequestrou Donkey Kong e Diddy Kong.
Bleak: Um boneco de neve robótico mascarado. Ele ataca jogando
bolas de neve pequenas e usa sua cartola pra sair balas brancas de
canhão.
Barbos: Um ouriço do mar gigante fêmea, e é aparentemente líder
de seus filhotes. Na versão para GBA, ela sai do mundo Razor Ridge pra
morar no mundo aquático Pacifica, sua posição é substituída por
Kroctopus.
Kroctopus (versão para Game Boy Advance): Um gigantesco monstro
marinho verde que substituiu a Barbos. É o sétimo chefe do jogo só na
versão para Game Boy Advance. Ele ataca usando seus tentáculos pra ferir
os Kongs.
Baron K. Roolenstein: O cientista do mal que aprisionou todos os
pássaros banana e mandou seu robô sequestrar Donkey Kong e Diddy Kong. É
o último chefe do jogo.
Squawks: O papagaio verde retorna pela terceira vez na série. Assim como no jogo anterior, pode te levar a lugares altos e cuspir ovos.
Quawks: Um papagaio roxo que possui uma função maior. Não cospe ovos como Squawks, mas pode pegar barris.
Squitter: A aranha que calça um tênis em cada perna volta pela
segunda vez, tendo as mesmas habilidades do jogo anterior. Ela pode
disparar teias para derrotar os adversários e criar plataformas que
duram por um curto tempo.
Ellie: Um simpático filhote de elefante, substituta de Rambi.
Ellie pode pegar barris com a tromba e atirar água nos inimigos (para
sugar água com Ellie, pressione a direção em que a água está e Y ao
mesmo tempo). Porém, ela tem um grande medo de ratos.
Enguarde: Estando pela terceira vez na série, o espadarte
possui as mesmas habilidades dos dois jogos anteriores. Aperte Y para
que ele use seu nariz contra os inimigos e A para que ele dê uma
narigada mais forte, movimento útil para achar fases de bônus.
Parry: Um pardal. Não é muito inovador, apenas sobrevoa os Kongs coletando os itens que estiverem fora de alcance.
Durante o jogo, são encontrados vários itens, alguns você consegue
normalmente, outros precisa trocar e alguns precisa comprar por um
preço. São eles:
Curativo de seda: Você recebe esse item depois de derrotar a
aranha Arich (chefe do 2º mundo). Leve-o para Funky e ele irá consertar
um novo barco, o Hover Craft, capaz de passar pelas pedras e liberar mais mundos.
Par de skis: Ambos são encontrados após se derrotar os chefes de
Cotton Top-cove e Mekanos. São as peças finais para que Funky termine
seu último barco, o Turbo Ski, capaz de subir cachoeiras.
Concha: Está a venda na loja de Bazaar por 5 moedas de prata
(possui um desenho de urso). Leve-o para Barnacle e troque por um
Pássaro-banana.
Espelho: Item mais caro do jogo, custa 50 moedas de prata e
também está a venda na loja de Bazaar. Leve-o para Barter e troque por
uma chave inglesa.
Presente: Item oferecido por Blizzard. Pede ao jogador que leve até Blue, que faz aniversário.
Bola de canhão: Aparentemente é o presente de Blue dado por
Blizzard. Blue diz que a bola é muito pesada e devolve ao jogador.
Leve-a para Bazzoka, pois ele sente vontade de disparar seu canhão.
Flor: Esse item aparece misteriosamente a lado da casa de Bramble após terminar o mundo Razor Ridge. Leve-a para Bramble.
Chave inglesa: É adquirida após entregar o espelho para Barter. Leve-a para Björn para que ele conserte seu teleférico.
Na versão para Game Boy Advance, além desses itens, há outros:
Flor: é um dos primeiros itens. Pegue-a com Bachelor e troque por uma rosa com Bramble.
Chocolate: Custa 20 moedas de prata. Leve-o para Bachelor junto com a rosa.
Rosa: É localizada na casa de Bramble. Para consegui-la, leve a
flor vermelha. Depois, leve a rosa junto com o chocolate para Bachelor.
Ao chegar no final de cada fase a bandeira não tem cor, mas ao puxá-la
ela toma a cor da roupa do macaco que a puxou: azul (Kiddy), rosa
(Dixie), verde (Kiddy, no Player 2) ou roxa (Dixie no Player 2).
Quando a bandeira hasteada está levantada significa que todos os bônus da fase foram pegos.
Quando a bandeira hasteada está abaixada significa que ainda não foram pegos todos os bônus.
A flâmula amarela sigifica que a moeda DK foi pega.
Além da bandeira estar levantada há ainda outro sinal que todos os bônus
foram pegos: uma exclamação (!) aparece no final do nome da fase.
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