Propaganda

Menu com Sub Menu

Entire Web

Cursos 24 Horas

sábado, 9 de novembro de 2013

THE KING OF FIGHTERS 97

IsabelClicks.com

THE KING OF FIGHTERS 97


The King of Fighters '97 é um videogame produzido no ano de 1997 pela SNK. 
O ano passou voando. Embora o último torneio tenha tido um fim trágico, os patrocinadores estavam satisfeitos pelo sucesso do torneio, juntando milhões de espectadores ao redor do mundo. Assim, muitos dos homens mais ricos do mundo começaram a patrocinar o que seria o quarto torneio, que aconteceria em 1997. Desta vez, entretanto, haveriam partidas preliminares antes das partidas definitivas. A excitação existia até mesmo antes do torneio começar e mais pessoas veriam as batalhas mundialmente. Nesse ano, a maioria dos times que participaram dos últimos torneios ganharam o direito de competir novamente. Chizuru, a anfitriã do torneio passado, se aliou a Mai e King, que não encontraram Kasumi. Iori e o discípulo de Kyo, Shingo Yabuki, entraram sem times no torneio. No entanto, dois times novos foram introduzidos. Um deles era um time enviado por Geese Howard, que teve de sair do torneio assim como Krauser e Mr.Big. Nele estavam Billy Kane, o guarda-costas de Geese, com ordens diretas de observar Iori e investigar o Poder de Orochi, apesar do ódio de Billy por Iori. Ao lado dele estava Ryuji Yamazaki, um louco que mataria a própria mãe por alguns centavos. Yamazaki tinha a promessa de que ganharia o dobro do prêmio do torneio se ele o ganhasse. O terceiro membro era Blue Mary, uma agente que estava investigando secretamente Yamazaki e Billy. O outro time era desconhecido. Eles entraram na competição no ultimo minuto. Os três membros deste time foram convidados para tocar uma faixa de uma música, mas de repente surgiram como o mais novo time do The King of Fighters. O time era formado por Yashiro Nanakase, Shermie, e uma pequena criança chamada Chris. Os três pareciam ser lutadores inocentes, mas letais. Assim, começou o torneio mais uma vez . Agora as partidas finais aconteçeriam em seis países diferentes ao redor do globo, sempre recebendo uma enorme propaganda, principalmente televisiva. As partidas eram mais intensas que nunca, mas o perigo de Orochi estava rondando a competição como uma tímida sombra.

Jogabilidade

O jogador pode escolher entre dois sistemas de jogabilidade:

Advanced 
Um sistema quase idêntico ao de KOF '96, entretanto a barra de poder enchia-se através de ataques realizados pelo jogador e não mais ao se apertar botões e em cada vez em que esta era preenchida, acumulava-se nela uma esfera de poder, com a qual o jogador poderia executar um golpe especial ou cancelar sua defesa com um rolamento (ativado ao se apertar juntos os botões A e B durante a defesa) ou um contra-golpe (ativado ao se apertar juntos os botões C e D durante a defesa, um detalhe até então inédito na série). Podia-se acumular no máximo três esferas, e para se executar super-especiais era necessário ter no mínimo duas esferas, e então estoura-se uma esfera, apertando juntos os botões A, B e C, ativando assim uma barra que indicava um limite de tempo para que o jogador executasse o super-especial com a(s) esfera(s) restante(s).

Extra
É o sistema de jogabilidade utilizado em KOF '94 e KOF '95. Muito melhor do que o sistema Advanced para esquivar-se de ataques, mas as desvantagens eram: ao contrário do modo Advanced, não se podia correr, dar pulos baixos, escapar de agarrões comuns e acumular esferas de poder, já que a barra de poder era única. Também se podia executar contra-golpes e rolamentos durante a defesa, os quais custavam a barra de poder no nível máximo. 

Além disso, deste jogo em diante, os golpes especiais nesta série de jogos já podiam ser combinados em sequências e alguns lutadores, como a estreante Blue Mary, ganharam golpes de ligação (geralmente executados ao se colocar o direcional para frente e apertar o botão de soco fraco), que facilitavam em muito a combinação de golpes comuns com especiais. O aperfeiçoamento da eficácia dos golpes especiais deu-se ao fato de, quando realizados pelo jogador, os golpes especiais faziam parar toda a ação por um rápido instante, como acontecia em jogos da Capcom como Super Street Fighter II Turbo, e se o adversário não estivesse com sua defesa ativada antes da interrupção da animação, causada pelos golpes especiais, dificilmente escaparia dos mesmos. Este detalhe se estendeu pelo resto da série.
Outro detalhe foi o fato de os personagens que eram amigos entre si deixarem suas esferas de poder uns para os outros. Por exemplo, caso o jogador escolhesse jogar com Andy como primeiro personagem o amigo e irmão de Andy, Terry, como segundo personagem, após Andy ser derrotado este deixaria suas esferas de poder e mais uma esfera extra para Terry quando este começasse a lutar. Caso isto ocorresse entre dois personagens sem ligação amistosa alguma, como Terry e Robert, apenas eram deixadas as esferas que tinham, sem nenhuma extra; e caso acontecesse entre personagens inimigos, não era deixada nenhuma esfera. A amizade entre os lutadores era mostrada através de símbolos parecidos com emoticons: Para saber se um personagem era amigo de outro, bastava primeiro escolhê-lo, depois colocar o cursor de seleção em qualquer outro personagem e apertar o botão C. Caso o personagem já escolhido fosse amigo do personagem a ser escolhido, aparecia um emoticon amarelo sorridente; caso não tivessem relação alguma, aparecia um emoticon branco e sério; e caso fosse um inimigo, aparecia um emoticon vermelho furioso. Os personagens que eram considerados inimigos por todos os outros eram Iori e Yamazaki.



richgoptr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formação

WOBLINKS - Os melhores blogs

Publicidade

Mais Acessados (Top 10)